A reflexologia consiste na aplicação de uma pressão específica nos referidos pontos reflexos do corpo. Esses pontos localizados nos pés, possuem ligações com os nossos órgãos vitais e por esse motivo quando massajados, resultam em curas e prevenções de doenças relacionados a eles.
Explicando melhor, uma massagem feita no ponto certo do pé, ligado ao canal que se refere ao intestino, por exemplo, faz com que o resultado seja o mesmo que uma intervenção no órgão.
A reflexologia não cura doenças. Estimula a energia vital em pontos específicos ajudando que o organismo se auto recupere. A massagem provoca reacções no organismo, e essas reacções se manifestam nas doenças. A pressão exercida no ponto correcto do pé relaxa o corpo, descontrai o corpo, descontrai os músculos, descontrai os vasos sanguíneos, melhora a circulação, estimula a produção de endorfinas e a serotonina, que são uma espécie de analgésico que o propio corpo produz contra as sensações de dor.
Os resultados só são efectivos após algumas sessões regulares, aconselha-se um mínimo de 10 sessões com uma semana de intervalo entre cada uma. A reflexologia é eficaz no combate a úlceras, gastrites, prisão de ventre, ma digestão, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insónia, sinusite, artrite, hérnias, diarreias e hemorroídes
A reflexolia é um tratamento suave, que pode proporcionar muitos benefícios. Pode concentrar-se numa area, doença ou desconforto em particular ou pode tomar a forma de uma massagem relaxante para ajudar todo o corpo a libertar-se de toxinas, stress, cansaço e angustia
Sem comentários:
Enviar um comentário