quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Depilação Laser




A tecnica laser de luz pulsada (IPL) constitui, actualmente, o método de maior sucesso, permitindo uma depilação duradora.
Fala-se de depilação definitiva quando se conseguiu eliminar 80% a 90% dos pelos.
O principio é o seguinte:um raio luminoso laser reconhece opigmento do pêlo (melanina), transmitindo-lhe a quase totalidade da energia que transporta. Por isso convem rapar com lâmina os pelos nas vésperas. O pêlo é queimado até a raíz e não voltará a crescer. Este processo desenrola-se correctamente enquanto o pêlo estiver numa fase anágenea, ou seja, em fase de crescimento. Esta intervenção actua sobre 25% a 30% dos pelos presentes, por isso são necessárias varias sessões, com um espaço de 4 a 12 semanas. A 3 primeiras são importantíssimas, pois devem ser espaçadas de 3 a 5 semanas no máximo. Após a 1ª sessão de laser, hà pelos que vão ser estimulados a crescer, por isso convém vir 3 semanas depois. A 3 sessão é praticada idealmente 6 semanas da segunda sessão.
È muito importante respeitar as primeiras três sessões, que são as mais importantes e que devem ser espaçadas no máximo de 1 mês, assimpode-se obter um bom resultado defenitivo em 5 a 8 sessões.
Contra-idicações são: a exposição solar no mês anterior e 1 semana depois da sessão, os pelos brancos ou muito loiros, a presença de pele bronzeada.
As condições ideais são as seguintes:
  • Pêlo escuro: os pelos escuros ricos em melanina serão rapidamente eliminados do que os castanhos claros
  • Uma pele não bronzeada e clara: assim, sera transmitida pouca energia à pele não havendo o perigo de queimaduras cutâneas.

Simples,prática e segura, quando correctamente seguidas as indicações anteriormente expostas, a depilação a laser tem a vantagem de ser quase definitiva.

Venha experimentar!

1 comentário:

Anónimo disse...

queria deixar aqui os meus parabens pelo blog e tambem pelo conhecimento que tens de aparatologia. Em apenas 1 dia aprendi bastante contigo.Obrigado e espero reencontrar-te brevemente.
Ass.: Anabela Ferreira