A massagem Ayurvédica de origem indiana, tem uma larga história como parte íntegra, da medicina Ayurvédica. É muito recomendada e mesmo receitada por médicos ayurvédicos, por ser considerada única por muitas razões.
A combinação desta massagem com fragrâncias, ervas, óleos e pós, aliados à teoria dos chakras e aos 5 elementos (terra, fogo, água, ar e madeira), alimentam os sentidos, nutrem o corpo físico e equilibram a mente.
Os antigos sábios ayurvédicos, descobriram pontos distribuídos atráves do corpo, de onde Prana ou energia vital" deve fluir para manter saúde. A estes pontos atribui-se o nome de "Marma" e conhecem-se 107 pontos no corpo humano.
A massagem Ayurvédica é feita através de movimentos rápidos, profundos e vigorosos, utilizando os dígitos dos dedos das mãos, e, os cotovelos, num ambiente silencioso, acreditando na energia oculta de Kundalini, proporcionando um relaxamento completo.
Os 3 principais objectivos são:
- Aumentar a circulação;
- Estimular e fortalecer o sistema linfático;
- Abrir o fluxo de energia vital.
A medicina Ayurvédica está baseada num conceito de tipos do corpo metabólico, os Chakras.
Os principais Chakras são conhecidas por:
-Vata, representa o movimento que activa o sistema físico e permite ao corpo respirar e circular o sangue. Esta ligado ao intestino grosso, cavidade pélvica, ossos, pele, ouvidos e músculos.
-Pitta, o metabolismo, a digestão, o ar e a água. É responsável pelas trocas enzimáticas no organismo e liga com o intestino delgado, estômago glândulas sudoríparas, sangue, pele e os olhos.
-Kapha, a estrutura dos ossos, músculos e gordura que matem o corpo unido e protegido oferecendo sustentação.
Sem comentários:
Enviar um comentário